goias

CESU-AGRO conquista 2º lugar no Prêmio Goiás Sustentável 2026

O Centro de Excelência em Saúde Única (CESU-AGRO) foi reconhecido com o 2º lugar na categoria Inovação do Prêmio Goiás Sustentável 2026, iniciativa promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), que tem como objetivo valorizar projetos e ações com impacto positivo para a sustentabilidade e a qualidade de vida da população goiana.

A categoria Inovação contempla iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável por meio da criação ou aprimoramento de produtos, serviços, processos e tecnologias, destacando soluções capazes de gerar benefícios ambientais, sociais e econômicos.

O CESU-AGRO foi representado na cerimônia de premiação pela sua coordenadora, Profa. Virginia Damin, pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, Prof. Karlos Tomazelli Coltro, e por Henrique Matias Troncoso Chaves, chefe de gabinete da Fundação de Amparo a Pesquisa no Estado de Goiás.

A conquista reforça o papel do CESU-AGRO como um ambiente de integração entre universidades, instituições de pesquisa, setor produtivo e órgãos públicos, promovendo soluções inovadoras alinhadas aos princípios da Saúde Única e da sustentabilidade.

O reconhecimento estadual evidencia a relevância das ações desenvolvidas pelo Centro e o compromisso de seus pesquisadores e parceiros com a geração de conhecimento, inovação e impacto positivo para a sociedade goiana.

 

Categorias: Destaque